4 mercados que podem se beneficiar da tecnologia multitoque

Saiba como a tecnologia e a interatividade vai impacta nos setores do agronegócio, imóveis, varejo e veículo.
4 mercados que podem se beneficiar da tecnologia multitoque

Um dos grandes dilemas vividos pelas organizações é saber em quais tecnologias investir para potencializar suas vendas, sem ter que arcar com altos custos para isso.

Nunca se falou tanto sobre jornada do cliente e sobre experiência do consumidor. Sabe o motivo? Porque investir em bom atendimento tem impacto direto em todas as verticais.

Neste contexto, a tecnologia touchscreen é uma das alternativas mais indicadas para promover uma experiência impactante.

Com este recurso, é possível apresentar produtos e serviços de forma inovadora no ponto de venda, o que contribui para que a empresa se diferencie de seus concorrentes e conquiste novas oportunidades de negócio.

Conheça 4 mercados que têm tudo para se beneficiar - e alavancar as vendas - a partir da tecnologia multitoque!

Mercado imobiliário: inovação na busca pelo imóvel ideal

A apresentação de um imóvel em brochuras e panfletos já está se tornando coisa do passado. Com a tecnologia multitoque, a empresa tem a oportunidade de apresentar empreendimentos em telas interativas, possibilitando acessar o ambiente de diversas perspectivas e até visualizar opções de acabamento e mobiliário. As imagens podem ser analisadas em detalhes com os recursos de zoom e demais gestos interativos, como a opção de girar os ícones.

Com poucos toques, o vendedor ou o próprio cliente também navega para outros imóveis da construtora e avalia quais opções lhe parecem mais atrativas. Catálogos interativos também permitem que os clientes vejam todos os imóveis de uma incorporadora ou imobiliária em uma cidade. Como localização é a característica mais importante na decisão, o mapa se torna uma ferramenta importante para o corretor, seja na venda de lançamentos imobiliários ou de imóveis remanescentes e usados.

Veículos: decisão de compra mais embasada e apresentação eficiente

Apresentar ou vender veículos pode se tornar uma tarefa muito mais simples e agradável com a tecnologia multitoque, não somente nas concessionárias, mas também em estandes de venda e showrooms. Imagine exibir fotos e vídeos de um veículo em alta resolução, com riqueza de detalhes, e possibilitar ao cliente fazer escolhas de cores e modelos para verificar qual opção está mais próxima do seu gosto!

Opcionais e acessórios também são outros artigos a serem apresentados em destaque, contribuindo para o aumento das vendas e da rentabilidade, pois esses itens podem ter uma elevada margem de lucro. A tela ainda pode exibir comerciais de televisão, ficha técnica do veículo, comparativos entre modelos e preços, dentre outros itens relevantes para a decisão de compra.

Varejo: o multitoque como alavanca de vendas

Quando o cliente visita uma loja física, certamente será surpreendido pela empresa se tiver contato com um dispositivo touchscreen que lhe ofereça recursos antes disponíveis somente na Internet, como ferramentas de busca e filtros. O uso deste tipo de tecnologia ainda é incomum, mas já é apontado como uma tendência para os próximos anos.

Com a tela multitoque, o cliente tem a oportunidade de conhecer todas as opções de produtos e serviços, inclusive as disponíveis em outras lojas, e tomar decisões mais acertadas por meio de comparativos entre os itens desejados e suas diferentes especificações de cor, peso, tamanho, preço e outras variáveis.

A tecnologia é altamente recomendada para empresas de varejo que comercializam itens como eletroeletrônicos, livros, produtos alimentícios e roupas, dentre outros. Para o cliente, é uma oportunidade de ter mais variedade e mais informações. Para as empresas, os benefícios são redução de estoques e da necessidade de espaço físico.

Quando falamos de omni channel, a ligação é ainda mais direta. Não dá para pensar em inovação no varejo sem falar da digitalização das lojas. Mais que uma tendência, essa é uma realidade. O mundo online e as lojas físicas estão cada vez mais conectadas.

Agronegócio: o multitoque como solução perfeita para apresentar animais de alto nível

Criadores de gado e cavalos poderão obter resultados surpreendentes ao apostar na tela multitoque. Com a tecnologia, os animais à venda são apresentados em fotos e vídeos de alta resolução, com informações adicionais sobre suas características, linhagem, premiações e muito mais. Todas essas informações são relevantes, principalmente em negociação de animais e produtos para melhoramento genérico.

Outra solução útil para este segmento é a apresentação do local de criação do animal, dado que valoriza grandemente a negociação. A tecnologia é ideal para leilões, feiras, eventos e mesmo para ser aplicada internamente nas fazendas e haras.

É importante ressaltar que, além das vantagens específicas para cada mercado, a tecnologia multitoque também beneficia empresas de qualquer segmento ao se integrar com sistemas de gestão, exibir publicidade quando não está em uso e permitir uma atualização simples e rápida. De fato, o recurso é capaz de revolucionar a experiência de compra do seu cliente, exigindo baixos investimentos quando se leva em conta os possíveis retornos no faturamento.

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.