Um dos grandes dilemas vividos pelas organizações é saber em quais tecnologias investir para potencializar suas vendas, sem ter que arcar com altos custos para isso.
Nunca se falou tanto sobre jornada do cliente e sobre experiência do consumidor. Sabe o motivo? Porque investir em bom atendimento tem impacto direto em todas as verticais.
Neste contexto, a tecnologia touchscreen é uma das alternativas mais indicadas para promover uma experiência impactante.
Com este recurso, é possível apresentar produtos e serviços de forma inovadora no ponto de venda, o que contribui para que a empresa se diferencie de seus concorrentes e conquiste novas oportunidades de negócio.
Conheça 4 mercados que têm tudo para se beneficiar - e alavancar as vendas - a partir da tecnologia multitoque!
Mercado imobiliário: inovação na busca pelo imóvel ideal
A apresentação de um imóvel em brochuras e panfletos já está se tornando coisa do passado. Com a tecnologia multitoque, a empresa tem a oportunidade de apresentar empreendimentos em telas interativas, possibilitando acessar o ambiente de diversas perspectivas e até visualizar opções de acabamento e mobiliário. As imagens podem ser analisadas em detalhes com os recursos de zoom e demais gestos interativos, como a opção de girar os ícones.
Com poucos toques, o vendedor ou o próprio cliente também navega para outros imóveis da construtora e avalia quais opções lhe parecem mais atrativas. Catálogos interativos também permitem que os clientes vejam todos os imóveis de uma incorporadora ou imobiliária em uma cidade. Como localização é a característica mais importante na decisão, o mapa se torna uma ferramenta importante para o corretor, seja na venda de lançamentos imobiliários ou de imóveis remanescentes e usados.
Veículos: decisão de compra mais embasada e apresentação eficiente
Apresentar ou vender veículos pode se tornar uma tarefa muito mais simples e agradável com a tecnologia multitoque, não somente nas concessionárias, mas também em estandes de venda e showrooms. Imagine exibir fotos e vídeos de um veículo em alta resolução, com riqueza de detalhes, e possibilitar ao cliente fazer escolhas de cores e modelos para verificar qual opção está mais próxima do seu gosto!
Opcionais e acessórios também são outros artigos a serem apresentados em destaque, contribuindo para o aumento das vendas e da rentabilidade, pois esses itens podem ter uma elevada margem de lucro. A tela ainda pode exibir comerciais de televisão, ficha técnica do veículo, comparativos entre modelos e preços, dentre outros itens relevantes para a decisão de compra.
Varejo: o multitoque como alavanca de vendas
Quando o cliente visita uma loja física, certamente será surpreendido pela empresa se tiver contato com um dispositivo touchscreen que lhe ofereça recursos antes disponíveis somente na Internet, como ferramentas de busca e filtros. O uso deste tipo de tecnologia ainda é incomum, mas já é apontado como uma tendência para os próximos anos.
Com a tela multitoque, o cliente tem a oportunidade de conhecer todas as opções de produtos e serviços, inclusive as disponíveis em outras lojas, e tomar decisões mais acertadas por meio de comparativos entre os itens desejados e suas diferentes especificações de cor, peso, tamanho, preço e outras variáveis.
A tecnologia é altamente recomendada para empresas de varejo que comercializam itens como eletroeletrônicos, livros, produtos alimentícios e roupas, dentre outros. Para o cliente, é uma oportunidade de ter mais variedade e mais informações. Para as empresas, os benefícios são redução de estoques e da necessidade de espaço físico.
Quando falamos de omni channel, a ligação é ainda mais direta. Não dá para pensar em inovação no varejo sem falar da digitalização das lojas. Mais que uma tendência, essa é uma realidade. O mundo online e as lojas físicas estão cada vez mais conectadas.
Agronegócio: o multitoque como solução perfeita para apresentar animais de alto nível
Criadores de gado e cavalos poderão obter resultados surpreendentes ao apostar na tela multitoque. Com a tecnologia, os animais à venda são apresentados em fotos e vídeos de alta resolução, com informações adicionais sobre suas características, linhagem, premiações e muito mais. Todas essas informações são relevantes, principalmente em negociação de animais e produtos para melhoramento genérico.
Outra solução útil para este segmento é a apresentação do local de criação do animal, dado que valoriza grandemente a negociação. A tecnologia é ideal para leilões, feiras, eventos e mesmo para ser aplicada internamente nas fazendas e haras.
É importante ressaltar que, além das vantagens específicas para cada mercado, a tecnologia multitoque também beneficia empresas de qualquer segmento ao se integrar com sistemas de gestão, exibir publicidade quando não está em uso e permitir uma atualização simples e rápida. De fato, o recurso é capaz de revolucionar a experiência de compra do seu cliente, exigindo baixos investimentos quando se leva em conta os possíveis retornos no faturamento.