Um dos maiores investimentos de toda empresa é na atração de leads - pessoas que se interessam por seu produto ou serviço. Para essa despesa ser lucrativa, o contato inicial precisa se transformar em vendas. A Aqua tem soluções para melhorar a conversão de visitantes em bons clientes.
A cada 100 clientes que visitam sua loja, quantos finalizam as compras? Se esse número for baixo, significa que você está jogando dinheiro fora ou, pelo menos, lucrando menos do que poderia.
Para algumas decisões precisamos de mais informações. Queremos saber características, benefícios, riscos, diferenciais, consequências. Em situações de maior complexidade, isso é ainda mais importante.
No e-commerce é fácil medir indicadores da loja. Um dos principais números é o de conversão. Uma frase famosa é "Aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar". Sua conversão poderia ser melhor do que é hoje.
A análise de conversão deve ir além da primeira venda. Queremos que essa pessoa volte e se torne um cliente fiel. Com isso temos um maior LTV (lifetime value, ou valor vitalício do cliente).
Além disso, algumas perguntas precisam de auxílio visual (mapas, organogramas, vídeos) para termos uma resposta mais clara.
Aqua trabalha principalmente em processos de pré-vendas e vendas, fases finais do seu ciclo de vendas. Melhoramos a conversão porque possibilitamos uma experiência diferenciada para os consumidores e ajudamos seus vendedores no atendimento.
Nossas soluções são feitas para uso em lojas físicas. Não são apps pra instalar no celular, e sim catálogos que estão prontos para interação em telas interativas nas prateleiras, totens touchscreen ou tablets.
Empresas que priorizam a experiência do consumidor geram lucro até 60% superior. Seu investimento na Aqua tem excelente retorno, pois impacta na aquisição, conversão, LTV e ticket médio dos clientes.
Seus produtos e serviços passam por alterações constantemente. Por isso, seus catálogos precisam mudar sempre. Nossa plataforma mantém todos os dispositivos sempre sincronizados.
Todos os catálogos da Aqua são monitorados. Sabemos, por exemplo, quais os produtos mais buscados e as tendências de uso. Isso nos ajuda a entender o perfil dos usuários, buscando novas formas de melhorar.