Introdução ao Showcase Imóveis

Showcase Imóveis é uma eficiente ferramenta de marketing imobiliário. Nesse artigo, apresentamos um resumo de tudo que você precisa saber sobre ele.
Introdução ao Showcase Imóveis

O marketing imobiliário sempre foi inovador, aproveitando todas as tecnologias para atrair e encantar as pessoas.  E é aí que Showcase Imóveis aparece.

Showcase Imóveis é uma eficiente ferramenta para construtoras e incorporadoras. Use para atrair pessoas para seu estande de vendas. Ajude seus corretores no atendimento. Apresente informação de seus lançamentos e remanescentes.


O que é Showcase Imóveis?

Showcase é um catálogo interativo para construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Complemente seu mix de marketing com algo mais eficiente e moderno. Use tecnologia para apresentar seus imóveis.

Com Showcase, você tem um aplicativo personalizado da sua empresa e pode colocar toda a informação que achar necessária:

  • Mostre um ou mais empreendimentos, tanto lançamento quanto remanescentes / estoque.
  • Use para plantões de vendas e ações de marketing (feirões, estandes em shoppings ou qualquer tipo de evento).

Com Showcase, você apresenta todas as informações em telas interativas de uma forma intuitiva e impactante.

Quais problemas Showcase Imóveis resolve?

  • Você está jogando dinheiro fora. Você investe em ações de mídia online e offline para trazer as pessoas até os estandes de vendas. Mas e depois? No estande de vendas, a conversão varia de 1% a 1,3%, um retorno baixo para seu investimento.
  • Dependência da equipe comercial. Nem sempre há uma gestão comercial centralizada por parte da empresa, o que dá ao corretor influência e domínio do lead. Isso pode ser um risco porque normalmente não há, por parte do terceirizado, aprofundamento acerca das informações dos produtos que compõem seu catálogo. Tendo em vista que o bom funcionamento do atendimento depende em grande parte desse processo, a qualidade e a eficácia do serviço ficam prejudicadas!
  • Múltiplos empreendimentos. Normalmente pensa-se somente no lançamento, mas entendemos o desafio de vender as unidades remanescentes já lançadas. O corretor não possui toda documentação de todos os produtos, por isso nem sempre apresenta ao cliente todas as opções que sua empresa oferece.
  • Processo de vendas lento. O processo de vendas imobiliárias é complexo. Vender a maior parte das unidades de um empreendimento leva no mínimo 100 dias, e atualmente ainda mais, dependendo do tipo de imóvel. Quanto mais tempo, mais investimento para conversão!
  • Inovação pode custar caro. A tecnologia é um componente importante para a experiência no processo de compra, mas sabemos que algumas soluções se tornam obsoletas rapidamente e requerem um alto investimento. O custo / benefício é insatisfatório.

Quais os benefícios de Showcase?

  • Melhore seu atendimento. Showcase Imóveis possibilita um atendimento diferenciado e impactante. Com as telas, os corretores terão todas as informações na ponta dos dedos. Ao mesmo tempo é simples e objetivo, adequado para todos os públicos.
  • Venda mais. Showcase ajuda na venda desde a apresentação impactante e reforço da marca da sua empresa até a melhoria da experiência no processo de compra do seu cliente.
  • Seja menos dependente dos seus corretores. Mostrar as características e especificações dos seu produtos em full screen causa muito efeito! O vendedor ou o próprio cliente podem acessar com um toque qualquer informação, mesmo que a mais específica do produto.
  • Rápido e com custo acessível. Nossa plataforma exclusiva traz aplicativos eficientes e de rápida personalização, sem o alto custo de desenvolvimento de outras soluções.
  • Autoatendimento. O produto permite que o próprio visitante acesse o conteúdo sobre o produto, mantendo-o informado até o atendimento presencial, sem causar ansiedade no processo. Essa ação poderá gerar um cadastro, para que o usuário envie qualquer informação diretamente para seu e-mail.

Características da solução

  • Mostramos todas as informações sobre seu empreendimento: características técnicas, vídeos, plantas, fotos, 360º, tour virtual, localização… Esse conteúdo fica bem organizado, para fácil acesso pelo cliente ou pelo corretor.
  • Navegação simples e intuitiva. Seu cliente não precisa de explicações. Os vendedores não precisam de treinamento específico para usar a aplicação.
  • Mostre todos os seus empreendimentos. Um deles certamente vai agradar ao seu cliente. Assim você aumenta sua chance de conversão e não perde vendas.
  • Comunicação o tempo todo. Quando o equipamento não está em uso, a aplicação exibe fotos e vídeos automaticamente. Com isso, estamos o tempo todo mostrando os diferenciais do empreendimento ou mesmo reforçando a marca da sua empresa.
  • Conteúdo interativo. As imagens podem ser comparadas lado a lado. Isso é útil, por exemplo, para comparar diversas opções de plantas.
  • Para vários formatos. O aplicativo foi desenvolvido especialmente para monitores touch screen de grandes dimensões (40 a 80 polegadas), para o máximo de impacto visual. Entretanto, o aplicativo também é compatível com tablets e notebooks.
  • A aplicação funciona sem internet. O conteúdo é salvo no equipamento, para rápido acesso, mesmo que esteja offline.
  • Gerenciador online. A gestão de conteúdo é através de um gerenciador online. A atualização é simples e rápida.
  • Outras ferramentas disponíveis: cadastro de clientes (opção para gerar o lead detalhado); caneta interativa (para desenhar em cima de uma imagem e enfatizar algum detalhe); envio de conteúdo por e-mail (comunicação digital com seu cliente).

Como é o modelo de negócio?

  • Locação da solução completa. Oferecemos locação equipamentos profissionais de alto desempenho, software personalizado e frete até o local, além de assistência técnica e atualizações de conteúdo.
  • Alternativa: compra do hardware e licença do software. O equipamento touchscreen pode ser comprado pela empresa. Essa estratégia faz mais sentido que locação em contratos acima de 12 meses ou para instalações permanentes (sede ou estande fixo, por exemplo).
  • Oferecemos contratos de curto prazo, para eventos e feirões. Há também contratos mais longos, de 6 a 60 meses.
  • A empresa ou sua agência envia o conteúdo (fotos, vídeos, plantas, logomarcas) para a Aqua. Nossa equipe ajuda na organização desse conteúdo e cria uma aplicação sob medida.

Quem já usou Showcase Imóveis?

  • Já atendemos das maiores incorporadoras no ranking nacional até pequenas construtoras, como MRV, Direcional, Rossi, Tecnisa, MPD, Tarjab, Caparaó, Canopus e Embraed.
  • Aqua tem clientes em todas as regiões do Brasil.
  • Ajudamos na venda de empreendimentos de todos os tipos: alto luxo, condomínios, loteamentos, Minha Casa Minha Vida, imóveis comerciais.

Quais são os próximos passos?

  • Conte mais sobre sua empresa e sobre os seus empreendimentos.
  • Envie o conteúdo para a Aqua.
  • Pronto. Em poucos dias você terá uma tela interativa com sua aplicação personalizada.

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