Showroom: melhore seu atendimento remoto com salas de atendimento online

Conheça Showroom, plataforma para fazer atendimento e vendas em salas online, com conteúdo personalizado e videoconferência integrada.
Showroom: melhore seu atendimento remoto com salas de atendimento online

Showroom é uma ferramenta que irá transformar a maneira como você apresenta seus produtos e serviços no ambiente virtual.

Se você utiliza plataformas de videoconferência ou WhatsApp no atendimento, sabe como os recursos limitados podem influenciar no atendimento e na venda. 

Para vendas complexas, o vendedor precisa criar um relacionamento com o cliente, ter todos os conteúdos na apresentação e seguir com a negociação de maneira mais rápida. 

Por isso, Showroom conta com funcionalidades e diferenciais para facilitar seu atendimento e tornar a apresentação em uma experiência única para o cliente. 

Neste artigo você verá:

  • O que é Showroom e porque esta ferramenta é melhor do que as soluções genéricas disponíveis no mercado;
  • Quais são os problemas que Showroom elimina do seu processo comercial;
  • Diferenciais e principais recursos da plataforma para você atender melhor e vender mais. 

Conheça Showroom, a melhor solução para o seu atendimento online

Showroom é uma solução desenvolvida para aproximar os clientes da sua empresa através do ambiente digital. 

A plataforma funciona, basicamente, como uma sala de vendas online com videoconferência e conteúdo feito sob medida para cada cliente. Com Showroom, você pode apresentar seus produtos de maneira diferenciada e encantar seus compradores. 

Dessa forma, a ferramenta ajuda a simplificar vendas complexas, já que facilita o atendimento online proporcionando uma experiência única.

Imagine Showroom como um Google Meet para compradores e vendedores. A grande diferença aqui é que a sala é personalizada e exclusiva, com um conteúdo completo que não deixa dúvidas em seus clientes. 

Showroom é uma sala de atendimento online totalmente personalizada para cada cliente.

Entenda as alternativas que o mercado tem hoje 

Talvez você esteja pensando que já existem soluções similares para isso no mercado. Mas basta analisar cada uma que percebemos a falta de personalização e recursos voltados para a experiência do cliente. 

  • É possível encontrar algumas ferramentas para videoconferências (Zoom, Google Meet, Microsoft Teams), que funcionam como salas de reunião. São utilizadas, geralmente, mais para o uso corporativo do que para o atendimento ao cliente. Por se tratarem de soluções genéricas, não possuem um conteúdo integrado e exclusivo, e exigem que o vendedor compartilhe sua tela para fazer a apresentação;
  • Aplicativos de mensagens: por mais que sejam simples e tenham um amplo e frequente uso entre as pessoas, esses aplicativos não são adequados para uma venda complexa, onde o impacto visual é fundamental para impressionar. Além disso, os recursos limitados não permitem estratégias de atendimento diferenciadas;
  • Chat ou chatbots: essas ferramentas são mais adequadas para um atendimento preliminar e pré-vendas. Isso porque tornam a comunicação mais fria, dificultando a criação de um relacionamento entre o cliente e o vendedor;
  • Sites: é muito importante contar com um site para a divulgação da sua empresa, porém é preciso entender que ele não pode substituir a função de uma boa apresentação. Dependendo da construção do site, ele pode não contribuir na tomada de decisão e deixar perguntas sem resposta ao cliente.

Showroom ajuda você a eliminar os problemas no seu processo comercial

Foi pensando nestas limitações das soluções já existentes no mercado que Showroom foi criado. 

A Aqua entendeu que, para uma venda complexa, precisamos valorizar o consultor como peça-chave da jornada do consumidor. Por isso, trazemos o vendedor para o centro do processo comercial de uma maneira mais ativa, com ferramentas de apoio para potencializar seu atendimento.

Além disso, com o distanciamento social e o fortalecimento da internet como canal de vendas, há menos clientes visitando as lojas físicas. Portanto, encontrar uma maneira de realizar o atendimento digital mantendo uma experiência adequada é fundamental. 

Para a empresa, Showroom ajuda a otimizar o processo comercial, pois reduz os custos de aquisição e o seu ciclo de vendas, levando à uma venda mais rápida e lucrativa. Quando sua empresa investe em Experience-Market Fit, conquistar novos clientes deixa de ser um desafio distante e complexo. 

Ainda, com uma ferramenta de atendimento completa, seu time comercial consegue aumentar a eficiência de vendas e produtividade do trabalho. 

Outro problema que Showroom resolve para os vendedores é a dificuldade de se aproximar dos clientes sem o atendimento presencial. Seus corretores poderão entender as demandas, objetivos e dúvidas dos prospects e apresentar os produtos da melhor maneira possível. 

E claro, não podemos nos esquecer da experiência durante a jornada de compra do cliente. Várias empresas que usam Showroom oferecem produtos de alto valor ou alta complexidade. Aqua simplifica a decisão do cliente e ainda faz isso com uma experiência diferenciada, que encanta e impressiona.

Tenha um atendimento personalizado, com maior controle das informações e uma experiência diferenciada.

Diferenciais para o seu atendimento online

Além de reduzir o ciclo de vendas e criar uma experiência personalizada para o cliente, Showroom conta com diferenciais para garantir a qualidade do seu atendimento no ambiente digital:

1. Experiência unificada

Com Showroom você não precisa de diferentes canais para conversar com seu cliente e enviar materiais. A jornada tradicional é complexa: fazer uma ligação por telefone, criar uma sala de videoconferência compartilhando sua tela, enviar um PDF por email ou WhatsApp… Tudo isso pode confundir o seu cliente e dificultar a venda. 

Quanto mais passos e ferramentas envolvidas no processo, mais complexo se torna a jornada tanto para o cliente como para o vendedor. 

Já Showroom proporciona um ponto central de atendimento, com todas as informações e recursos necessários para atender o seu cliente. 

2. Criação rápida de catálogos

Com a ampla experiência em catálogos interativos que desenvolvemos com a ferramenta Showcase, temos uma dinâmica rápida para criar catálogos para nossos clientes. Basta trocar o conteúdo e as configurações de layout, além de utilizar módulos rapidamente configuráveis para ter o seu conteúdo personalizado em pouco tempo. 

Criação rápida de catálogos com Showroom

3. Valorização do vendedor no processo

Existem ferramentas que buscam eliminar o vendedor do processo comercial, principalmente com o autoatendimento. Contudo, entendemos que o vendedor é uma peça fundamental para a venda de imóveis, e por isso, Showroom torna ele um ativo importante no atendimento.

4. Integrações e serviços de comunicação

Com Showroom você terá mais facilidade de receber e enviar dados, com APIs pré-definidas e outros serviços. É possível, por exemplo, criar salas automaticamente quando se criar um novo lead no seu CRM, enviar um relatório de acessos para o gestor ao final do dia, ou ainda, mandar uma notificação para o vendedor quando um cliente deseja falar com ele.

Confira os principais recursos do Showroom

Ao ter sua sala particular para apresentar seus imóveis, você contará com diversos recursos que facilitam o atendimento e deixam as informações mais claras e visuais para os clientes:

  • Atendimento do vendedor por videoconferência: atender através de áudio e vídeo é muito mais eficiente e direto. Seu vendedor pode mostrar os detalhes do seu mix de produtos e o que mais for necessário para tirar as dúvidas do cliente;
  • Navegação simultânea com o vendedor e outras pessoas que estejam na sala: este é um dos principais recursos de Showroom que o fazem melhor que outras soluções de videoconferência. Utilizamos um recurso chamado co-browsing para que todos os participantes da sala possam navegar pelo site e interagir com os elementos do catálogo ao mesmo tempo, sem depender do compartilhamento de tela;
  • Conteúdo personalizado e área de favoritos: seu cliente não precisa mais perder tempo analisando um extenso catálogo. Com Showroom você pode dar foco aos produtos mais adequados conforme o perfil de cliente;
  • O cliente pode visitar a sala sempre que quiser: ao contrário das salas de atendimento, que se encerram após a reunião, Showroom mantém as salas sempre abertas, com o conteúdo disponível para quem quiser acessar. O cliente pode voltar depois - seja sozinho, com parentes ou novamente com o vendedor.

É assim que seu atendimento online funcionará com Showroom

Se você está curioso sobre como o processo de atendimento e apresentação do empreendimento funcionará com a ferramenta, confira a seguir as etapas que sua empresa e clientes seguirão:

  1. É criada uma sala exclusiva para cada cliente; 
  2. Nessa sala você poderá exibir todo o seu catálogo e conteúdo institucional; pode também exibir apenas parte das informações, de acordo com o perfil do seu cliente.
  3. Os vendedores poderão então agendar reuniões de apresentação com os clientes e compartilhar o link de acesso à sala;
  4. Com a navegação simultânea entre cliente e vendedor, todos que estão na sala têm a mesma experiência, veem o mesmo conteúdo e navegam juntos;
  5. Depois, o cliente pode voltar à sala sempre que quiser, e se desejar, trazer outras pessoas ligadas ao processo de decisão.
  6. Os produtos favoritos e mais indicados para o perfil do cliente ficam em uma área "Para você". É possível, ainda, colocar informações adicionais nessa página, como um folder ou uma proposta comercial;
  7. Cada visita à sala gera indicadores para uma análise mais precisa, como visitas às páginas e tempo na plataforma. Essas informações são enviadas para os vendedores e seus supervisores;
  8. O seu resultado é um atendimento personalizado, com mais controle sobre as informações passadas ao cliente e uma experiência diferenciada. 

Você quer transformar o atendimento ao cliente?

Você já imaginou como seriam seus resultados com uma ferramenta assim? 

Os recursos e diferenciais que apresentamos neste artigo foram pensados especialmente para vendas complexas, como a venda de veículos ou imóveis, que precisam de argumentos mais estruturados e auxílio do vendedor na tomada de decisão. 

Ao utilizar uma sala exclusiva, com conteúdo personalizado e navegação intuitiva, você pode atender melhor e vender mais, e ainda reduzir seu CAC. 

Se você deseja adquirir todos estes benefícios e melhorar a experiência dos seus clientes em atendimentos online, clique aqui para conversar com um de nossos consultores e conhecer Showroom na prática.

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